Natureza

Reflorestamento da bacia do Rio Doce custará R$ 1,1 bilhão

Rio Doce

Estimativas da Fundação Renova sugerem que o reflorestamento de uma área superior a 40 mil hectares na bacia do Rio Doce terá o custo de aproximadamente R$1,1 bilhão, a serem investidos ao longo de 10 anos. Os trabalhos envolverão um plantio direto em mais de 10 mil hectares, enquanto nos demais 30 mil hectares será conduzida uma regeneração natural.

Fest Orquídeas realiza exposição em Natal no início de maio

Fest Orquídeas

O Fest Orquídeas está de volta no próximo mês de maio, com muitas novidades nos vários tipos de orquídeas que farão parte da exposição. Além de duráveis, as orquídeas são um ótimo presente. No período que antecede o Dia das Mães, o Fest Orquídeas do orquidário Flores do Lago expõe no período de 04 a 07 de maio no Sam’s Club, na BR 101, em Natal.

Duas chuvas de meteoros estão previstas para este ano de 2017

Chuva de Meteoro

Duas chuvas de meteoros estão previstas para serem observadas no céu do Brasil ainda neste ano. O primeiro fenômeno é o ‘Épsilon Gruídeos’ que está previsto para acontecer na madrugada do dia 11 para o dia 12 de junho, dia dos namorados no Brasil. O segundo poderá ser observado no dia 5 de agosto, pela 3h da manhã, o fenômeno é ‘Os Celídeos de agosto’.

Açude Pataxó amanheceu transbordando

Açude Pataxó

O açude do Pataxó, localizado no Vale do Açu, transbordou na madrugada desta quarta-feira (15). O açude Pataxó, é localizado na cidade de Ipanguaçu e tem capacidade de armazenar 15 milhões, 17 mil e 379 metros cúbicos de água. Nesta terça-feira (14), o reservatório estava com 7 milhões e 900 mil metros cúbicos de água, o equivalente a 53,06% da capacidade total.

Rios que deságuam no açude de Cruzeta estão com cheia depois das chuvas deste domingo

Chuvas

Com as chuvas ocorridas no final da tarde de ontem domingo (12) para início da noite, o rio Salgado e Quimporó vem descendo com um bom volume d’água em direção ao açude público de Cruzeta. Essas são as primeiras águas que o açude público de Cruzeta vem recebendo no período chuvoso deste ano, o manancial se encontra em seu volume morto.