Embratur apresenta festas juninas aos europeus

Festas Juninas

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) levará amostras da tradicional festa de São João brasileira, com shows, quadrilhas e pratos típicos para a Europa. Entre 7 de abril e 28 de maio, o projeto Brasil Junino fará apresentações em Lisboa, capital portuguesa; Madri, capital da Espanha; Roma, capital italiana; e Paris, capital da França.

Artistas brasileiros como Elba Ramalho, Lucy Alves e Pé de Cerrado já estão com presença confirmada, para garantir o embalo das tradicionais músicas do repertório junino.

As danças características como quadrilha, xote, xaxado e baião serão apresentadas pelos grupos pernambucanos Quadrilha Junina Raio de Sol e Matulão e pelos brasilienses do Balé Flor do Cerrado e Quadrilha Junina Si Bobiá a Gente Pimba.

De acordo com o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, a promoção internacional das festividades juninas é uma alternativa no combate à sazonalidade turística. “As festas juninas ocorrem no período de chuvas no Nordeste, o que acarreta em baixo fluxo de estrangeiros nessa época. Queremos, com essa estratégia, assegurar uma procura ao longo de todo o ano”, explica.

Categoria