Disputas de quadrilhas juninas começam na primeira semana do São João 2017 de Campina Grande

Quadrilhas juninas

As competições das quadrilhas juninas de Campina Grande e região vão começar já no primeiro fim de semana do Maior São João do Mundo. A cidade vai sediar as etapas das quadrilhas de Campina Grande e também de outras cidades, na categoria Agreste. Ao todo serão três competições e outras duas apresentações especiais.

O Maior São João do Mundo acontece entre os dias 2 de junho e 2 de julho, em Campina Grande. Já a partir da abertura, nos dias 2, 3 e 4 de junho, acontecem o concurso das quadrilhas juninas da região Agreste, que vai contar com 15 quadrilhas. As três melhores vão ser selecionadas para a disputa estadual.

No dia 9 de junho vai ocorrer a disputa das Estrelas Junina. Nesta competição vão ser escolhidas as três melhores rainhas, casais de noivos e casais junino. Na disputa estão 25 casais de quadrilhas juninas de Campina Grande e outras cidades do Agreste paraibano. Os três melhores de cada categoria vão ser premiados.

Já nos dias 10 e 11 de junho vai acontecer a disputa das quadrilhas juninas de Campina Grande. A competição conta com 12 quadrilhas juninas, mas também vai ter a aprestação de uma quadrilha junina infantil. Entre as 12 que disputam a etapa em Campina Grande, as três melhores vão ser classificadas para a disputa estadual.

Categoria