Começam disputas de quadrilhas juninas no São João 2017 de Campina Grande

São João de Campina Grande

s competições oficias das quadrilhas juninas para o São João deste ano vão começar nesta terça-feira (6), em Campina Grande, no Agreste paraibano, onde é realizado O Maior São João do Mundo. Nestes dois primeiros dias, as disputas vão ser entre as quadrilhas das cidades do Agreste paraibano, exceto Campina Grande, que possui uma categoria específica. As melhores colocadas serão classificadas para a disputa estadual.

As presentações vão ocorrer na Pirâmide do Parque do Povo, a partir das 19h. Nesta primeira etapa do concurso se apresentarão quadrilhas de onze cidades da região agreste da Paraíba. É esperado um público de 4 mil pessoas por dia, segundo a Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande e Região (Asquaju), que organiza a competição. Para o público, foi montada uma estrutura de arquibancadas.

Os organizadores das quadrilhas preferiram não adiantar os temas selecionados neste ano, mantendo surpresa até o momento da apresentação. Nesta terça-feira e quarta-feira vão se apresentar as quadrilhas Junina Mandacarú (município de Alcantil), Só pra Você (Remígio), Paixão Junina (Cuité), Fogo Caipira (Areial), Luar do Sertão (Damião) e Filhos do Sertão (Cacimba de Dentro). Na quarta-feira, 07, se apresentarão as quadrilhas juninas Amor Caipira (Areial), Chamego Medonho (Esperança), Forrozeira (Cuité), Malícia de Menina (Pocinhos) e Cheiro de Malícia (Massaranduba).

Estrelas Juninas

Ainda entre a disputa das quadrilhas juninas da região do Agreste paraibano, na quinta-feira (8) vão se escolhidas as Estrelas Juninas. Uma comissão escolherá melhor casal de noivos e do casal junino entre as quadrilhas.

Outras disputas

Já na sexta-feira (9) e sábado (10) a Pirâmide do Parque do Povo vai sediar a disputa entre as quadrilhas de Campina Grande. Ao todo, serão 11 quadrilhas participantes. Até o ano passado as disputas entre as quadrilhas de Campina Grande e cidades vizinhas ocorriam na mesma categoria. Entretanto, este ano vão ser disputas diferentes.

Categoria