Canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu em Roma será amanhã (15)

Martines

Um momento histórico aguardado por milhares de devotos dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu finalmente vai acontecer.

No próximo domingo (15), a partir das 10h15, o Rio Grande do Norte se tornará o centro da atenção mundial da Igreja Católica no Vaticano por conta da canonização dos Padres André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, do leigo Mateus Moreira e de mais 27 companheiros leigos. Em Natal, a previsão de início do evento de canonização é para as 5h15, pelo horário local.

Com a canonização dos Mártires, o estado potiguar poderá se tornar um grande centro de peregrinação religiosa, atraindo fiéis do Brasil e do mundo.

O Brasil já conta com seis santos já canonizados pela igreja: São Roque Gonzales, Santo Afonso Rodrigues e São João de Castilho (todos mártires do Rio Grande do Sul); Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus (nascida na Itália); Santo Antônio de Sant’Ana Galvão (genuinamente brasileiro); além de São José de Anchieta (nascido na Espanha). Com os 30 mártires do Rio Grande do Norte que serão canonizados, o número passará a ser de 36. Dentre os novos, 27 são brasileiros, 1 é português (Padre Ambrósio Francisco Ferro), 1 é espanhol (Vilela Cid) e outro é francês (Lostau Navarro), mas todos morreram no RN.

 

Categoria