Banda Sinfônica da UFRN faz primeiro concerto oficial da temporada

Sinfônica

A Banda Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) apresenta na próxima segunda-feira, 10, às 20h, o primeiro concerto oficial da temporada 2017 no Auditório Onofre Lopes da Escola de Música. Com regência do professor Fernando Deddos, a apresentação contará com o solista convidado Amandy Bandeira.  A entrada é gratuita.

Na programação do evento estão previstos clássicos dos compositores Aaron Copland, Dmitri Shostakovich, Maurice Ravel, Michal Sweeney, Percy Grainger, bem como, obras do compositor e maestro brasileiro Anacleto de Medeiros. O repertório tem como conceito a apresentação de peças compostas na primeira metade do século XX, em países distintos.

O solista convidado Amandy Bandeira é doutor em Música pela Universidade da Geórgia (EUA), mestre pela Universidade da Carolina do Sul (EUA) e bacharel pela UFPB. Durante sua carreira atuou em diversos grupos, destacando o Quarta Dimensão, participando das edições do 15º e 18º FIMU (Belfort-França) e com o Vaughan String Quartet (Canadá), com o qual tocou o Quinteto de Brahms.

A Banda Sinfônica da Escola de Música da UFRN é um projeto de ensino musical coletivo para alunos, que tem como principal objetivo oferecer a oportunidade de desenvolver prática musical em conjunto. O grupo é formado por alunos e professores de sopros, percussão e contrabaixo acústico dos cursos técnico e de graduação da EMUFRN, e coordenada artisticamente pelos professores Alexandre dos Santos, Fernando Deddos e João Paulo de Araújo.

Categoria
Tags